O H30FLEX é inteiramente concebido pela Gsertel, uma empresa dentro do grupo Televes Corporation, onde uma equipa experiente altamente qualificada de engenheiros de telecomunicações conseguiu integrar o processamento digital de uma unidade portátil de 500 g de peso. Cada H30FLEX inclui mais de 5.000 componentes e circuitos integrados. Uma vez que todos os materiais são preparados, o processo de fabricação começa . Isto envolve três processos de fabricação bem diferenciadas, onde todas eles realizados nas instalações da Televes Corporation em Santiago de Compostela (Espanha).
GCE, uma empresa da Televes Corporation, projecta e fabrica todos os circuitos impressos (PCI), que pertencem aos diferentes módulos funcionais do H30FLEX. Uma vez verificada, as PCI são entregues ao centro de SMD tecnológico onde três linhas automatizadas estão prontas a montar os componentes mais exigentes (com tamanhos de até 200 micros e tecnologias BGA de montagem).
O H30FLEX é então submetido a um processo especial chamado SPI (Inspecção de cola da Solda). O SPI é um processo pelo qual apenas a quantidade exacta de estanho é fornecido para cada uma das pistas na PCI. Isto elimina os problemas potenciais de solda que podem inadvertidamente passar numa inspecção mas gerar problemas a longo prazo para o cliente.
Se isso não for suficiente, após o processo de SMD, cada PCI montada é validada com uma combinação de controlos AOI e AXI. Ambos os processos de inspecção (Optical e X-Ray) certificam que o processo de solda é 100% correto. Qualquer desvio marginal significa que o módulo é descartado. Todos os parâmetros e os valores por cada módulo são registados de modo a permitir a rastreabilidade integral do produto.
A Televes Corporation tem as suas próprias instalações para fusão, injecção e fundição de metais e plásticos. A alta densidade de dupla injecção de policarbonato e borracha fornecem ao medidor a necessária protecção em caso de quedas ou impactos acidentais durante a sua utilização.
Estes elementos são fornecidos às nossas instalações, sob a forma de pequenas esferas de plástico. Os materiais são então submetidos a uma série de processos de fusão e de injecção até que os componentes finais estão prontos para um banho químico protector. Esta protecção assegura a melhor resistência a longo prazo do produto.
Cada elemento de policarbonato ou de metal do H30FLEX é inspeccionado com máquinas de visão artificial, com a finalidade de certificar de que não há fissuras ou imperfeições. Entendemos que é vital esta etapa, tratando-se de um dos produtos mais avançados desenvolvidos pela Televes em seus mais de 50 anos de experiência industrial.
Até ao momento os componentes, PCI, tela, protectores e coberturas de policarbonato são montados. O H30FLEX já passou por mais controles e inspecções que qualquer outro produto similar do mercado… Mas isto não é suficiente. Existem três tipos de controlos funcionais a efectuar no final que o produto tem de passar antes de ser entregue ao nosso cliente.
Ciclos de stresse Praxe: processo automático que mede o desempenho individual de cada componente numa tabela de valores teóricos.
Climatic câmara: Cada H30FLEX é ligado e conectado a um sinal de TV, enquanto é submetido a ciclos de temperatura que oscilam entre -15 º e 70 º C com 98% de humidade.
Inspecção final de todas as funcionalidades diferentes, realizada por um técnico especializado.
Todo este esforço tem apenas um objectivo em mente. Estamos orgulhosos do nosso reliaability de H-Series. A H30FLEX inclui uma garantia de 1 ano e 6 meses para as baterias.